Loures Innovation Hub lança 5ªedição do Programa de aceleração GoMarket

Publicado em 1 Agosto, 2022

Partilhar

GoMarket – acelerador de negócios inovadores no Cluster Agroalimentar e Logística, com novo posicionamento e novos serviços aos empreendedores.

O Loures Innovation Hub vai dar início à quinta edição do Programa GoMARKET, um acelerador de negócios inovadores no Cluster Agroalimentar e Logística, com candidaturas abertas até 8 de Setembro.

Aproveitando a celebração do 5º aniversário, o Loures Innovation Hub realizou um rebranding da sua marca e inaugurou um conjunto de novos serviços e infraestruturas que vão potenciar e maximizar o trabalho desenvolvido na promoção do empreendedorismo e inovação no concelho de Loures. Com um novo posicionamento mais reforçado ao nível das valências e do papel facilitador e dinamizador do ecossistema empresarial no concelho de Loures, é com novas ambições que a organização lança mais um programa de aceleração para o setor agroalimentar e logística.

Novas infraestruturas como o Food Lab (cozinha industrial partilhada para cocriação de novos projetos), o Kitchen Lab (espaço de demonstração de pilotos e provas de conceito a públicos especializados) e o Food Market (espaço comercial para comercialização de produtos promovidos pelas startups incubadas e participantes nos programas de aceleração), vão ser fatores diferenciadores a todos os participantes da quinta edição do GoMarket.

O programa GoMarket tem como objetivo apoiar empreendedores e startups no desenvolvimento de projetos piloto nos setores agroalimentares e logística, em conjunto com uma rede de mais de 50 parceiros empresariais destacando-se os seus promotores principais Câmara Municipal Loures e MARL – Mercado Abastecedor de Lisboa.

Este programa de aceleração dirige-se a empresas e empreendedores com produtos ou serviços inovadores, projetos em fase de early stage ou a projetos de investigação em fase de prova de conceito. Durante cerca de 3 meses serão promovidos diversos bootcamps, mentorias, workshops, talks, visitas a empresas e sessões de speedmentoring. O programa termina com um Final Pitch Day dos projetos piloto a serem apresentados a todo o ecossistema empresarial promovido pelo Loures Innovation Hub nomeadamente a potenciais clientes, fornecedores, parceiros de negócio e investidores.

As candidaturas dos empreendedores e startups encerram a 8 de Setembro e o Final Pitch Day do programa Go Market está previsto para dia 26 Novembro.